O que significa “SOS”?

Uma vez, li em uma reportagem que em uma região fortemente atingida pelas chuvas, uma mulher e 3 crianças estavam ilhadas, e depois de escreverem SOS com pedras e trigo, foram avistadas pelos militares e resgatadas. Então, tive a ideia de esclarecer o significado e o uso de “SOS” nesse post. Vamos ver?

 

Snorkellers_Saved_B_674946a

 

SOS é o pedido de socorro mais conhecido no mundo, sendo utilizado há muitos anos. Muitas pessoas acreditam que SOS seja uma sigla, porém alguns estudos afirmam que SOS não possui um significado. Algumas frases foram utilizadas depois para associar às letras. Como o SOS era muito utilizado entre os marinheiros, muitos dizem que é a abreviação de Save Our Ship (salve nosso navio) ou Survivors On Shore (sobreviventes na costa).

Com o tempo, o pedido de socorro foi adotado para todas as situações de perigo ou resgate, e muitos associam as letras à frase Save Our Souls (salve nossas almas).

Se as letras possuem significado ou não, o importante é saber que em português, inglês ou espanhol, o SOS será compreendido!

That’s all for todays guys, see you soon!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.